Curso Mídias na Educação

No dia 07 de fevereiro, recebi finalmente a confirmação de minha matrícula no curso EAD Mídias na Educação. O curso, oferecido aos professores da rede pública, é uma iniciativa da Secretaria de Educação a Distância do MEC que contou com a parceria de Instituições Públicas de Ensino Superior e Secretarias de Educação, além da colaboração de renomados educadores.

O primeiro encontro presencial aconteceu em novembro aqui em Joinville, portanto não participei. Estou correndo atrás do prejuízo, pois já está em andamento o módulo III e eu ainda às voltas com tarefas do segundo módulo. Um problema que também atrapalhou bastante foi a instabilidade da plataforma que nos finais de semana ficava inacessível. Mas o importante é ter conseguido a vaga e participar do curso. O material é ótimo e espero aprender bastante. Estudar é muito bom!

“Na era da tecnologia, a utilização dos diversos meios de comunicação dentro de sala de aula se faz cada vez mais necessária para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais interessante. É, portanto, com esse objetivo que dedicamos aos profissionais de educação um curso totalmente voltado para a utilização das mais variadas mídias, sejam elas de TV, rádio ou informática.”

CARLOS EDUARDO BIELSCHOWSKI
Secretário de Educação a Distância

http://www.eproinfo.mec.gov.br

5 Comentários

Arquivado em Rascunhando

5 Respostas para “Curso Mídias na Educação

  1. Silvânia

    Olá!
    Quero te dar os parabéns pela matrícula no curso de mídias, também estou fazendo parte de uma turma. Espero que goste do curso tanto quanto eu, tem ótimos textos, os quais sempre nos ajuda a melhorar nossa prática enquanto professores.
    Quero, também, aproveitar a oportunidade e te convidar para visitar o blog da minha turma http://www.terceirafase.gigafoto.com.br, seria ótimo saber sua opinião sobre nossos trabalhos.
    Forte abraço.

  2. Oi Gládis!
    Estive visitano teu blog e adorei …. voltarei sempre …..
    Também estou cursando o mídias …. desde o ano passado …. estamos no módulo rádio ….. por conta disso mtas idéias estão germinando em minha escola ….. e os resultados estão sendo bem positivos ….
    Nossa rádio está quase em funcionamento …..
    Também estamos com outros projetos bem interessantes …
    Sou coordenadora e meu trabalho é direto com os professores … e este é o grande desafio …..
    Convido a me visitar!
    Também faço parte do blogs educativos (lista e agregador)…
    Também estou construindo um blog pra rádio ….
    http://radiodopilar.blogspot.com
    Um abraço!
    veronica-sm@hotmail.com (msn)

  3. gladislsantos

    Olá Verônica,

    Fico muito feliz em saber que mais uma colega está me visitando e gostando desse novo espaço.Aqui estou tentando reunir minhas coisas na rede, blogs, projetos, textos etc…
    Estou gostando muito do curso Mídias, o material é de ótima qualidade.
    Vou adicioná-la ao MSN pra trocarmos figurinhas!

    Bjus

  4. Boa noite!
    Gladis estive visualizando o seu blog, achei muito legal. Eu estou procurando um roteiro para vídeo do curso mídias, nunca filmei nada, está dificil elaborar esses roteiro…

  5. gladislsantos

    OLá, Rosimeire

    No site http://www.mnemocine.com.br você encontrará exemplos de roteiros que poderão lhe servir de inspiração.Boa sorte e bom curso.

    Abraços

Deixe um comentário

