Fernando Pessoa – o poeta fingidor

“No próximo dia 13/6 o poeta fingidor estaria completando 120 anos. Fernando Pessoa, um dos ícones mais populares do século XX, viveu praticamente no anonimato. Publicou apenas um livro em português, “Mensagem”, em 1934, um ano antes de morrer. Mas deixou cerca de 27 mil escritos que, desde os anos 40, vêm sendo revelados a um público cada vez maior e mais diversificado.
A fascinante história do homem que escolheu viver uma vida pequena para construir uma grande obra será exibida na Globo News por ocasião dos 120 anos de nascimento de Fernando Pessoa (comemorados no dia 13 de junho deste ano). A série, composta de três programas (O mito, O homem, O poeta) irá ao ar nos dias 1/6, 8/6 e 15/6, às 23h. Horários alternativos: segunda, às 11h30 e 17h30; sábado, às 16h30; e domingo, às 09h05.

Você poderá assistir aos programas da série também aqui pelo blog ou diretamente na página do programa onde encontrará mais informações sobre a vida e obra do poeta português. Ótimo material para trabalhar em sala de aula.

Programa 01

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Programa 02

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

do site Livro Clip:

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em educação, internet, Notícias

7 Respostas para “Fernando Pessoa – o poeta fingidor

  1. Que bom tu disponibilizares os vídeos aqui no Blogue. Vou “roubar” os códigos, ok!

    beijos

    A tua filha está linda, linda!

  2. gladislsantos

    Olá Teresa,

    Que bom receber tua visita. Os programas estão ótimos. Adoro Fernando Pessoa.
    Volte sempre

    Bjus

  3. Olá,

    Sendo eu cego, e portanto usuário de um programa de leitura de telas, ao tentar acessar, com os recursos do mesmo, ou seja, tab e enter até os vídeos, o documentário sobre o Fernando pessoa, não obtive êxito pois ao invés de um link que reproduzisse automaticamente, fui informado por uma amiga que enxerga que há apenas uma foto, e portanto, programas como Jaws for Windows ou NVDA não lêem onde seria para clicar ou mesmo ativar com a tecla enter. Gostaria de sugerir, portanto, que se melhore a acessibilidade deste site.

    Grato,
    André.

  4. Lílian Souza

    Olá!
    Sou vidente e agradeço por isso, pois amigos meus que são cegos e portanto necessitam de leitores de tela não tem a mínima chance de assistirem os videos, presentes neste página, pois o que tem é uma foto não sendo assim possível a leitura por programas como Jaws for Windows ou NVDA que não lêem onde seria para clicar . Sendo este um site de educação e tecnologias, esperava o mínimo de consideração para todos. Eu como estudante de licenciatura, que preso pela acessibilidade para todos, sugiro que revejam algumas coisas na página, por que até para um vidente a página não é muito acessivel, quanto as ferramentas possíveis para ver os videos.

    Grata!
    Lílian Souza

  5. gladislsantos

    André e Lilian

    Agradeço a visitade vocês e os comentários construtivos. Fiz testes utilizando tab e enter como explicou o André e realmente não há como assistir aos vídeos indicados. Acredito que seja uma limitação da versão do WordPress que utilizo.
    No entanto, há como acessá-los através do link para a página dos programa que indiquei no últtimo parágrafo, antes dos vídeos.

    Refiz o mesmo teste na página original e consegui acessar os vídeos utilizando as teclas teb e enter.

    Grande abraço
    Gládis

  6. Olá Gládis,

    Agradeço pela dica de ir até a página do programa, mas creio que independente da versão do WordPress que você usa, como quem faz o link ou mesmo o código html pode ser você, existe sim a possibilidade de aumentar os recursos de acessibilidade deste espaço. Não estou pedindo muito, apenas o meu direito considerando que, até agora, este site não é exatamente privativo sendo possível achá-lo em qualquer buscador. Caso te interesse, o site http://www.acessibilidadelegal.com tem muitas dicas de como deixar um site mais inclusivo, partindo das regras do W3c, as diretivas internacionais de acessibilidade.

    Grato novamente e esperando a sua compreensão,
    André.

  7. Lílian Souza

    Como já disse agradeço a atenção, mas reforço a necessidade de o site se mais inclusivo, e sabendo que já recebeste as dicas para possibitar isto, da pessoa mais indicada, que é um cego. Agradeço novamente a atenção e espero sua compreensão

    Lílian Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s