Usando o Webnote

Volta e meia algum visitante do Plavra Aberta me pergunta como fazer para ter um Mural de Recados como este em seu blog. Conheci o Webnote no  blog da Suzana e lhe fiz a mesma pergunta. Aprendi com ela e repasso agora aqui para que mais pessoas possam também criar o seu.

note

Uma idéia é usar o Webnote em atividades de escrita com os alunos. Você pode criar um  mural coletivo para que os alunos troquem cartões de Páscoa, por exemplo,  ilustrados com desenhos feitos pela turma. A página aceita códigos, insira slideshows, apresentações de slides publicadas no Slideshare ou outro serviço, players de músicas, podcasts etc…  É divertido e todo mundo gosta, basta usar a criatividade.

Para criar o seu acesse o site http://www.aypwip.org/webnote e, na caixa de diálogo do lado direito onde aparece escrito Create or Load a Workspace, escreva o nome que deseja para  sua página de recados. Se o nome estiver disponível, a página será criada e você só terá que copiar o endereço para linkar a sua página. 😉

14 Comentários

Arquivado em ferramentas

14 Respostas para “Usando o Webnote

  1. Adorei as possibilidades do webnote mas não consigo colocar no meu blog… Por favor como faço?
    Bj da sua aluna e amiga Professora Masclleide / Tuparetama-PE

    • gladislsantos

      Mascleide,

      A primeira coisa a fazer é criar sua página no Webnote, seguindo os passos que indiquei acima. Depois disso, copie o endereço da página e coloque em seu blog no menu lateral com o nome que desejar. Acho que você usa o Blogspot, vá em adicionar elementos de página e depois em adicionar links.

  2. Olá, Gládis!
    Só passando para olhar as novidades. E são várias, muito bom mesmo! Beijos

    • gladislsantos

      Olá, Andrea

      Que bom receber sua visita. Estou atualizando os blogs e me colocando em dia também para poder retribuir as visitas e ficar por dentro do que anda rolando pela blogosfera hehehe

      Abração

  3. Obrigada pelas informações sobre o webnote professora Gládis. Acredito que consegui publicar no meu blog. Se possível passa lá.
    Bj
    Sua eterna aluna

  4. Gladis, parabéns pelo trabalho desenvolvido com os alunos.
    Adorei esta dica. Vou testá-la e usarei com meus alunos.
    Estarei sempre por aqui.

  5. Gladis,
    Como a ferramenta se comporta quando vários alunos estão ao mesmo tempo deixando recadinhos?
    Obrigado pela atenção.

    • gladislsantos

      Oi, Ana Paula

      Já fiz o teste. A página vai salvar um de cada vez, acontece o mesmo com uma página wiki, “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”, não é mesmo?
      Você deve combinar com a turma isso para que ninguém perca seu bilhetinho.

      Bjus
      Gládis

  6. Oi, Gládis, boa dica. Dei uma olhada e acho que vou adotar em meu blog. Um grande abraço

  7. Léa Paraense Serra

    Consegui linkar. E como postar? Desculpe a ignorância, mas precisa de login?

    Agradeço suas dicas.

    Abraços

  8. gladislsantos

    Oi, Lea

    Para postar não precisa de login, é só clicar no quadrinho amarelo no canto superior esquerdo da página. Um webnote aparecerá, você poderá escolher a cor dele e escrever. Depois, clique lá em cima no desenho do disquete para salvar as aletrações que fez na página.

    Abraços

  9. Profª Gládis,

    É possível postar fotos no webnote? Pensei num álbum de fotos dos eventos nas escolas. Já criei mas… e as fotos? Agradeço sua atenção mais uma vez. E parabéns pela referência do Instituto Claro.

  10. gladislsantos

    Oi Léa

    É possível, sim. O Webnote aceita código html. Você tanto pode postar o endereço de uma foto publicada na web, como pode postar o código html de um slideshow. Fiquei sabendo da matéria do Instituto Claro por você 🙂 Obrigada pelo carinho

    Abraços

Deixe um comentário