Feliz Páscoa

_coelho_da_pascoa_49c41d37d42dbPáscoa é  tempo de reflexão e recolhimento interior. Vivemos em meio a tantos compromissos assumidos que o tempo nos escapa, vai escoando entre os dedos e nos sentimos impotentes, com a impressão de que deveríamos ou poderíamos ter feito mais, cada vez mais. Será mesmo tudo tão necessário, tão urgente? Ando pensando cada vez mais em diminuir o ritmo, escolher entre  “isto ou aquilo”, como disse Cecília, para poder viver em Páscoa mais momentos durante o ano. Mas vamos seguindo….

A todos que me visitam aqui e sempre deixam recados carinhosos um linda e abençoada Páscoa, muita paz e amor no coração!

9 Comentários

Arquivado em Rascunhando

9 Respostas para “Feliz Páscoa

  1. Oi Gladis

    Concordo e sou muito solidária com esta diminuição de ritmo e clareza nas escolhas.

    Se pararmos para refletir, constataremos que parte deste turbilhão de atividades e da intensidade do ritmo é algo cada ve mais imposto e aceito como “natural”.

    Não é não. E penso que está mais que na hora de nos posicionarmos e alertarmos todos a volta. Até o planeta está pedindo esta diminuição no ritmo 🙂

    bjsss e feliz páscoa!

  2. Oi, Gládis!

    Feliz Páscoa!

    Em função de diminuir o ritmo, fiz algumas escolhas neste ano… estou tentando uma licença numa matrícula do estado para poder estudar e me dedicar mais ao curso normal que assumi em março…
    E tem meu filho… meu marido… minha mãe… e eu…

    Abraços!

  3. gladislsantos

    É mesmo, gurias, a gente tem mais é que fazer escolhas, se dar mais tempo e dar mais tempo a quem nos rodeia: família, amigos, filhos.

    Aproveitem o feriado!

    Bjus

  4. Querida amiga!

    Assino embaixo. Daqui pra frente só quero escolher o que me faz bem. O restante estou riscando da minha vida. Desejo uma Feliz Páscoa também. Beijo!

  5. Inês

    Gládis e Meninas (se me permitirem),

    Toda esta dedicação tem feito muito diferança, acreditem!
    Pessoas competentes, capacitadas, corajosas como vocês e com tanto conteúdo, sempre dispostas a partilhar seus conhecimentos levando inspiração aos educadores e a educação claro que precisam cuidar de si, mas nunca nos abandonar.
    Com muita gratidão desejo uma Páscoa de renovação e muita realização a todos, pois agora, de verdade, começa um novo ano!
    beijos
    Inês

  6. Oi, Gládis!

    Obrigada pelas reflexões; retribuo os votos de paz e de equilíbrio nas nossas escolhas.

    Posso pedir um favor? Gostaria de saber quanto ganha um professor na rede pública pelo Brasil afora, porque os números no holerite parecem ser muuuuiiiiito diferentes; será que você pode ajudar na pergunta que fiz , lá no Na Mira? A sua rede de contatos virtuais é grande – e as suas leitoras certamente poderão colaborar com as respostas precisas. Segue abaixo o link para ajudar na localização da minha página e da postagem sobre o tema.
    Receba , prezada colega, um abração e o obrigada sincero da,
    Doralice Araújo, professora de Redação , em Curitiba
    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/namira/?id=876338

  7. gladislsantos

    Oi, Doralice

    Vou pensar numa maneira de contribuir com tua pesquisa. Acho que vamos de Google Docs, que achas?

  8. Aguardarei as suas dicas, Gladis! Se você aponta o Google Docs então vamos contar com ele; obrigada.

  9. Pingback: Os números de 2010 | Gládis Leal dos Santos

Deixe um comentário

