Nasce um estrela

susan-boyle-pic-itv-image-1-368817678O vídeo mais assistido e mais comentado da internet nos últimos dias, também citado em programas de TV,   vem emocionando e fazendo pensar. Suzan Boyle, uma escocesa desempregada de 47 anos, surpreendeu jurados e público ao se apresentar no Britain´s Got Talent.  paulSituação semelhante vivida por Paul Potts em 20o7, na época, vendedor de celulares. O que estas duas pessoas têm em comum além do grande talento e da impressão que causaram antes de mostrarem seu valor artístico? Ambos emocionaram o mundo com sua simplicidade, coragem e talento. Mas só tiveram esta chance, depois de adultos, ao criarem coragem de participar de um programa de TV.

Ao assistir Suzam Boyle, lembrei imediatamente destes  vídeos de Ken Robinson publicados pela Suzana Gutierrez: A Escola Mata a Criatividade? Gostei muito das considerações feitas pela Suzana aqui e aqui e pela Elizangela neste post .

Quantos Pauls e quantas Suzans passam por nós, professores,  despercebidos, incompreendidos, marinalizados sob o peso do preconceito que não aceita e não entende o diferente, aquele que não se “enquadra” dentro do que a escola e a sociedade consideram normal, útil ou  produtivo?

enjoy and think about it 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Rascunhando

2 Respostas para “Nasce um estrela

  1. Opa Gládis,

    O pior de tudo é que, olhando em perspectiva, eu devo ter matado vários (as) Suzan Boyle nos anos iniciais do magistério. Se bobear ainda mato, inconscientemente 😦

    abs

    • gladislsantos

      Oi, Sérgio

      Também assumo minha responsabilidade (ou a falta dela)…quantos jovens talentosos passam por nós e não são vistos, não são compreendidos ou estimulados a desenvolverem seu potencial. Pelo menos, sei que com a minha filha fiz a coisa certa. Mas muitos pais poderiam ser orientados pela escola, incentivando seus filhos no desenvolvimento de suas habilidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s