Monografia Mídias na Educação

Na sexta-feira,  um pouco antes do jogo Brasil X Portugal, fiz a a apresentação à banca de meu trabalho de conclusão da especialização no Mídias na Educação.  Em fevereiro de 2008,  surgiu a oportunidade de participar do curso Mídias na Educação, um programa modular de formação continuada para profissionais de educação, dedicado ao uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma articulada e integradora. Pelo formato EAD, que possibilita maior flexibilidade nos estudos e organização modular integrando diferentes mídias, o curso veio ao encontro de meus anseios em aprimorar os conhecimentos na área das tecnologias e mídias de modo a tornar ainda mais dinâmica a inserção dos recursos midiáticos em minha prática docente.

Compartilho com vocês esta etapa vencida e a apresentação da monografia:

Agradeço a contribição valiosa de todas as professoras que participaram do desenvolvimento do blog Palavra Aberta e que hoje, por meio de seus Blogs Educacionais, prosseguem na proposta de inserir as mídias e a internet como mais um recurso a favor do ensino, enfrentando o desafio de torná-lo mais estimulante e inovador aos alunos.

15 Comentários

Arquivado em blogs, educação, mídias, tecnologias, vídeo

15 Respostas para “Monografia Mídias na Educação

  1. Parabéns, Gladis!!!
    Fiquei feliz em saber disso e com certeza as pessoas que aproveitam as oportunidades que são oferecidas fazem a diferença. Também foi ótimo saber da possibilidade dessa especialização, pois tenho interesse nela e também um amigo meu. A propósito, estamos fazendo o curso de blog com a Marli Fiorentin, e está ótimo!!!
    Bjs,

    Lenice

  2. Olá Gládis, tudo bem?

    Parabéns pelo lindo trabalho de inclusão digital.

    Abraços e muito sucesso,

    Lúcia

  3. João Batista Magalhães Almeida

    Parabéns pelo excelente trabalho. Precisa ser mais divulgado e que os professores tenha acesso.

  4. Oi,Gládis:
    parabéns por mais esta etapa.
    Bjs

  5. Amiga, fico emocionada porque um filme passa de toda essa trajetória que fizemos juntas. Parabéns, pelo sucesso. Nunca tive dúvida. Obrigada pela amizade e partilha. BJ!

  6. Oi, Gládis!

    Parabéns pela conclusão do curso!

    Eu sou “cria” do Palavra Aberta…

    Há dois anos, quando comecei a blogar, foste/és uma das referências!!

    Obrigada pela generosidade da partilha!!!

    Abraços!

  7. Juliana

    Gládis
    Parabéns.
    Estou aprendendo muito com você e a Marli.
    E com todos os colegas de ambos os cursos do Educarede.
    Juliana

  8. Aí, guria!

    Mestrado agora 🙂 E tu já tens até a pesquisa encaminhada!

    bjsss

  9. teresinha

    Você está de parabéns pelo excelente trabalho.
    abs.

  10. Flavia Palmejani

    Olá Gládis,

    Acompanho o seu trabalho já tem um tempo e gosto muito de tudo que é feito. Você sempre propõe o uso da tecnologia de forma criativa. Outro aspecto que acho importante, é a divulgação do seu trabalho, pois vc sempre compartilha suas experiências com os demais profissionais da área.
    Parabéns!

  11. gladislsantos

    Queridos,

    Muito obrigada pelos comentários. Fico muito feliz em saber que o trabalho com blog, iniciado em 2005, tenha servido de estímulo a tantos professores que ingressaram na blogosfera, após a participação no Palavra Aberta e de ouros projetos colaborativos.

    Bjus

  12. RAQUEL PAULA

    Parabéns! Gladis, sou aluna do curso de Mídia na Educação EPROINFO e estou fazendo uma monografia cujo tema é bem semelhante e apesar de não nos conhecermos, gostaria de saber se vc poderia me fornecer a tua bibliografia, pois estou tendo muita dificuldade.
    Te agradeço imensamente.
    paula_raquelto@hotmail.com

  13. Mirian

    Parabéns

    Também faço o curso de mídias e vou desfender minha monografia no assunto . Foi muito bom ver a sua monografia .
    Abraços

    Mirian

  14. Denise P. M. Rocha

    Adorei a sua apresentação da monografia e também estou fazendo o curso, estamos na fase de pesuisar os problemas, que esté sendo um problema, pois a dúvida é sempre SERÁ QUE VOU DAR CONTA!!!! PARABÉNS PELO BLOG!!

Deixe um comentário

