#EducaParty e Campus Party #CPBR5 – As pessoas

Já se passou algum tempo desde que a Campus Party e a EducaParty acabaram. Muito já foi publicado nos blogs sobre o evento, sobre as palestras, os ótimos debates a que assistimos, as atividades das quais participamos, as reflexões que fizemos e que continuamos a fazer.
Destaco alguns debates super interessantes que rolaram por lá. Não pude acompanhar todos, pois nossa agenda estava apertada. Sim, nós tínhamos uma agenda cuidadosamente preparada e cheia de atividades imperdíveis. A Educação vai se Reeducar, Ética Digital e o uso responsável da web, Games na Educação, Celular na Educação, Como usar, criar e compartilhar Recursos Educacionais Abertos, entre muitos outros, foram alguns dos temas discutidos durante a EducaParty.
Para assistir às palestras e debates me inscrevi o canal da Campus Party no YouTube. O pessoal ainda continua subindo vídeos, vale à pena acompanhar: http://www.youtube.com/user/campusparty/videos Pesquise mais vídeos no YouTube utilizando as tags CPBR5 e EducaParty.

Participar de um evento com este nos proporciona também o encontro com pessoas muito especiais. Algumas delas eu já havia conhecido pessoalmente e tive a felicidade de reencontrar, como minha querida amiga Marli, que conheci através do EducaRede, em 2005, num chat agendado por ela sobre Blogs na Educação. Como divulguei no site o endereço do blog da escola que havia criado, recebi um convite do pessoal do Educarede para participar do bate-papo. A partir daí, não paramos mais. Esta foi a terceira vez que nos encontramos e a emoção é sempre a mesma.

Poder interagir através da rede, conhecer pessoas novas, aprender com elas e trocar experiências é maravilhoso. E quando temos a oportunidade de conhecer estas pessoas, olhar no olho, dar um abraço e sentir sua presença começamos a chamá-los pelo primeiro nome. Eles fazem parte de nossa vida, de nossa história. Por isso, dedico este post aos amigos que reencontrei  Marli Fiorentin, Sonia Bertocchi, Priscila Gonsales, Mila Gonçalves, Alair Betti Della Coletta,Lucelia Mariano, Neli Maria Mengalli, Renata Aquino Ribeiro, Elaine Salha, Egui Branco, Lilian Starobinas.

Dedico também àqueles que conheci pessoalmente,  os “desvirtualizados”:  Sérgio Lima, Miriam Salles, Edson Nasimento, Juliana Borin Viana, Vanessa Dantas , Débora Sebrianm,  Cibele Meyer e a Vanessa Nogueira. Agora já posso  chamá-los pelo primeiro nome 😉

Um novo amigo foi o Robson Santos que desenvolve um importante trabalho social no Complexo do Alemão através do site: http://www.novocomplexodoalemao.com/tempsite/

Como não poderia deixar passar também tive meus momentos tiete. Olha só que chique posando com o professor Sugata Mitra, a professora Léa Fagundes e o professor Nelson Pretto.

Nas fotos abaixo, outros momentos legais de descontração, de aprendizagem e encontros com os amigos queridos.

É uma pena que eu não tenha conseguido uma foto com todo mundo que encontrei ou reencontrei. Mas todos estão bem guardados na mente e no coração.

Quero agradecer mais uma vez a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento que nos proporcionou tanto crescimento, aprendizado, emoções e alegrias. Vocês são mil!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em educação, internet, tecnologias

4 Respostas para “#EducaParty e Campus Party #CPBR5 – As pessoas

  1. Vanessa Dantas Machado

    Olá Gládis,
    Adorei seu blog e fiquei emocionada por ter visto meu nome aí no meu de tanta gente importante…rs Muito obrigada!!!
    Super bjo,
    Vanessa Dantas

  2. Opa Gladis,

    Não sei se é porque estou ficando velho, mas o que eu sempre acho mais impactante nos encontros que vou é encontrar as pessoas. Por mais aprendizagens que tenhamos nas discussões, palestras e cursos…. é sempre um pouco de mais do mesmo que já podemos alcançar na rede.

    Mas a desvirtualização das pessoas que conhecemos na rede, daquelas que gostamos, daquelas que admiramos, daquelas que ainda não sabíamos que gostávamos e de todas as combinações possíveis… essa experiência é impar e não tem preço.

    Precisamos desvirtualizar mais 🙂 Foi um prazer ter te conhecido na forma de carbono 🙂

    bjs

  3. Gente boa,

    Pra mim também é assim, os encontros, as pessoas é que tornam tudo mais significativo. Foi bom demais conhecê-los pessoalmente. Se já admirava, agora gosto também!

    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s