Encerramento do curso O uso do blog na ação pedagógica

Encerramos, hoje, o curso “O uso do blog na ação pedagógica” com os professores do Gestar de Língua Portuguesa. Foram quatro encontros de muito trabalho e descobertas. Os blogs das professores ficaram lindos e os alunos terão muito o que construir em conjunto com estas educadoras tão comprometidas.

Meninas, agradeço aqui a dedicação de todas e deixo meu abraço a cada uma de vocês.  Um agradecimento especial à Isabel Cristina Vegini , supervisora de Língua Portuguesa, que me convidou para ministrar o curso e também a minha colega de trabalho Edla Yara Priess que me auxiliou durante estes dias tão prazerosos.

Muito sucesso e bem-vindas à blogosfera!

10 Comentários

Arquivado em blogs, educação

10 Respostas para “Encerramento do curso O uso do blog na ação pedagógica

  1. O curso foi excelente. Aprendi muita coisa, que já estou usando no meu dia a dia com os alunos e seus blogs. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar desse encontro.

  2. Bem, estar no curso do Gestar está me proporcionando um rico caminho de descobertas e realizações. Sempre senti falta de um blog na minha área e, por mais que tentasse, nunca ia adiante, pois surgiam dúvidas e o blog permanecia sem atualizações constantes. Assim, com o curso, estou apta a usar esta ferramenta que, sem dúvida, será um ponto de partida para novas aprendizagens e descobertas sempre!

  3. Rosangela

    Esta parte inicial do curso foi bastante importante para que eu pudesse saber que posso contar com essa ferramenta tão interessante. Com o recurso do blog, posso realizar atividades com meus alunos, tornando o ensino e aprendizagem mais significativos para mim e para meus alunos. Obrigada Gládis! Adorei fazer esta parte inicial do Gestar com suas orientações.

  4. Bernadete

    Este foi um “começar” realmente maravilhoso. Agradeço pela oportunidade e desejo a todas nós, novas “blogueiras”, um “continuar” cheio de experiências e resultados positivos.
    É um grande prazer estar com vocês.
    Obrigada Gladis pela sua dedicação e profissionalismo.

  5. Este curso foi muito enriquecedor. Devo confessar que sempre tive uma certa resistência em trabalhar com blog na escola, justamente por desconhecer seu funcionamento. Esta experiência veio me mostrar que existem muitos meios interessantes de trabalhar o blog com os alunos. Deixo meus sinceros agradecimentos por estas aulas proveitosas e incentivadoras.

  6. Minha querida Profª Gládis amei o curso, aprendi muito e com certeza usarei meu blog com os alunos. Educação é isso, essa troca de aprendizados e boas energias com muito carinho e responsabilidade.

    Obrigada por tudo.
    Profª Cátia Seabra

  7. Já me sinto uma bloggueira… rsrrs O curso foi muito proveitoso para mim, porque me sentia um leiga em todos os assuntos de blogger. Hoje, depois de 4 encontros com a “profi” Gládis, me sinto mais informada… e até mesmo preparada para usar esta ferramenta com meus alunos também… Que bom fazer parte desta turma… Obrigada, Gládis… Que Deus te abençoe e te capacite cada dia mais. Grande abraço, Eloísa

  8. Gládis, ainda não consegui configurar o meu blog desde a aula passada, lembra? Já mexi em todas as configurações e nada deu certo.
    Quando puder, tente ver qual é o problema pra mim?
    Obrigada,
    Bjus da Fran.

  9. Oi, Francine

    Não esqueci do problema do teu blog. Assim que descobrir a solução, te mando um e-mail.

    Bjus

  10. Ivanilde G. Fuchter

    Oi querida professora! Já estou sentindo a tua falta, o curso foi maravilhoso, aprendi muitas coisas e agora que estou sozinha vejo que aprendi muito pouco, ainda estou me batendo pra conseguir organizar o meu blog, mas é isso mesmo, aprendemos com nossos erros.
    Valeu cada minuto passado ao seu lado nesse curso.
    Abraços! Sucesso!

Deixe um comentário

