1ª Semana do Livro Digital

Recebi a divulgação da Semana do Livro Digital por e-mail e compartilho as informações aqui com vocês:

livro

A partir do próximo domingo, leitores de todo o país terão um motivo a mais para conhecer e experimentar o livro digital. E que reflete no bolso. Livrarias, editoras e autores promovem a 1ª Semana do Livro Digital, evento online que oferecerá milhares de ebooks gratuitos, ou com descontos especiais, entre os dias 03 e 09 de março. Já está confirmada a participação de nomes tradicionais do mercado editorial, como Livraria Cultura, Editora Zahar, Editora FGV, Grupo Editorial Summus, entre outras editoras e dezenas de autores independentes. O primeiro eBook de aventuras históricas interativas do Brasil – Caçada nos Mares Proibidos – estará de graça neste período. A lista completa, atualizada diariamente, pode ser vista neste link.

As promoções estarão concentradas no site semanadolivrodigital.com.br, a partir da 0h01 deste domingo. O site funcionará como uma “feira do livro”, só que online. O leitor poderá navegar pelas promoções, conforme o tipo – descontos, livros grátis, ou buscando diretamente a livraria ou editora de sua preferência.

A Semana do Livro Digital é um evento online que acontece desde 2004, nos Estados Unidos e Canadá, onde chama-se Read an Ebook Week. A primeira edição brasileira do evento é uma iniciativa da Simplíssimo, empresa gaúcha especializada em livros digitais, que atende o mercado editorial desde 2010.

Paola Carvalho, autora do 1º eBook de aventuras históricas interativas do Brasil, Caçada nos Mares Proibidos – Aventuras na Rota da Índia

Caçada nos Mares Proibidos (spadah.com.br)

É o primeiro eBook de aventuras históricas interativas do Brasil, onde o leitor é quem decide, no fim de cada capítulo, como ele quer continuar a história. Conta as jornadas do grumete português Eusébio por mares desconhecidos numa missão secreta para salvar a Rota da Índia. As escolhas podem levar o leitor à África, ao Egito, a selvas e a mares que poucos se atreveram explorar. No caminho de tesouros e perigos, pode encontrar personagens épicos, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. Há 23 finais. Portanto, quando encontrar um “FIM”, pode-se optar por novo ponto de partida. Está à venda nas maiores livrarias virtuais do país para ser lido em e-readers, tablets, computadores e telefones. Custa R$ 14,50 ou US$ 6,99, mas será gratuito durante a Semana do Livro Digital.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícias, tecnologias

2 Respostas para “1ª Semana do Livro Digital

  1. Pingback: Cacada nos Mares Proibidos entre os blogs literários | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial

  2. Luana

    Olá, Gládis!
    Gostaria de manter contato para troca de ideias sobre formação docente em informática educativa. Poderia enviar seu e-mail… ou mesmo enviar-me um e-mail (profe_luana@hotmail.com)
    Sou coordenadora de informática da rede municipal de ensino de Peritiba-SC. E no momento atual estou fazendo minha monografia baseada nos benefícios e dificuldades do processo de utilização de informática educativa, destacando as dificuldades encontradas, ou na falta de formação docente nesta área.

    Att, Luana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s