1ª Semana do Livro Digital

Recebi a divulgação da Semana do Livro Digital por e-mail e compartilho as informações aqui com vocês:

livro

A partir do próximo domingo, leitores de todo o país terão um motivo a mais para conhecer e experimentar o livro digital. E que reflete no bolso. Livrarias, editoras e autores promovem a 1ª Semana do Livro Digital, evento online que oferecerá milhares de ebooks gratuitos, ou com descontos especiais, entre os dias 03 e 09 de março. Já está confirmada a participação de nomes tradicionais do mercado editorial, como Livraria Cultura, Editora Zahar, Editora FGV, Grupo Editorial Summus, entre outras editoras e dezenas de autores independentes. O primeiro eBook de aventuras históricas interativas do Brasil – Caçada nos Mares Proibidos – estará de graça neste período. A lista completa, atualizada diariamente, pode ser vista neste link.

As promoções estarão concentradas no site semanadolivrodigital.com.br, a partir da 0h01 deste domingo. O site funcionará como uma “feira do livro”, só que online. O leitor poderá navegar pelas promoções, conforme o tipo – descontos, livros grátis, ou buscando diretamente a livraria ou editora de sua preferência.

A Semana do Livro Digital é um evento online que acontece desde 2004, nos Estados Unidos e Canadá, onde chama-se Read an Ebook Week. A primeira edição brasileira do evento é uma iniciativa da Simplíssimo, empresa gaúcha especializada em livros digitais, que atende o mercado editorial desde 2010.

Paola Carvalho, autora do 1º eBook de aventuras históricas interativas do Brasil, Caçada nos Mares Proibidos – Aventuras na Rota da Índia

Caçada nos Mares Proibidos (spadah.com.br)

É o primeiro eBook de aventuras históricas interativas do Brasil, onde o leitor é quem decide, no fim de cada capítulo, como ele quer continuar a história. Conta as jornadas do grumete português Eusébio por mares desconhecidos numa missão secreta para salvar a Rota da Índia. As escolhas podem levar o leitor à África, ao Egito, a selvas e a mares que poucos se atreveram explorar. No caminho de tesouros e perigos, pode encontrar personagens épicos, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. Há 23 finais. Portanto, quando encontrar um “FIM”, pode-se optar por novo ponto de partida. Está à venda nas maiores livrarias virtuais do país para ser lido em e-readers, tablets, computadores e telefones. Custa R$ 14,50 ou US$ 6,99, mas será gratuito durante a Semana do Livro Digital.

2 Comentários

Arquivado em Notícias, tecnologias

2 Respostas para “1ª Semana do Livro Digital

  1. Pingback: Cacada nos Mares Proibidos entre os blogs literários | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial

  2. Luana

    Olá, Gládis!
    Gostaria de manter contato para troca de ideias sobre formação docente em informática educativa. Poderia enviar seu e-mail… ou mesmo enviar-me um e-mail (profe_luana@hotmail.com)
    Sou coordenadora de informática da rede municipal de ensino de Peritiba-SC. E no momento atual estou fazendo minha monografia baseada nos benefícios e dificuldades do processo de utilização de informática educativa, destacando as dificuldades encontradas, ou na falta de formação docente nesta área.

    Att, Luana.

Deixe um comentário