Versão interativa de Flicts, de Ziraldo, é finalista da 57ª edição do Prêmio Jabuti

Flicts

Aplicativo lúdico desenvolvido pela empresa concorre pela categoria Infantil Digital

Flicts, a versão interativa do primeiro livro infantil escrito pelo cartunista Ziraldo, lançado em 1969, é um dos finalistas da 57ª edição do Prêmio Jabuti, considerado o mais importante do mercado editorial brasileiro. Desenvolvido pela empresa pernambucana Engenhoca, o aplicativo, disponível para Android e iOS, faz uma releitura do clássico infantil e concorre pela categoria Infantil Digital da premiação, que escolherá os vencedores dia 19 de novembro. 

“Junto com a Melhoramentos, que detém os direitos de publicação do livro, buscamos formas para despertar o interesse por Flicts na nova geração”, explica Henrique Cabral, sócio e um dos criadores da Engenhoca. “Pensamos numa forma diferente de contar a história de Flicts, unindo o lúdico à tecnologia”, completa Daniel Edmundson, designer e sócio na empresa.

Lançado em dezembro de 2014, o app proporciona às crianças “brincar” com os elementos do livro e se apaixonar por Flicts. Uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum. Ao longo da história, Flicts vai se conformando que “não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul…” 

Contudo, Ziraldo presenteia o leitor com uma fantástica mensagem de caráter e respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.

Com trilha sonora da Fábrica Estúdios, composta exclusivamente para o aplicativo, Flicts é uma maneira divertida para pais e crianças, que estão começando a ler, aproveitarem juntos o universo de tablets e smartphones.

Veja mais em: https://youtu.be/gmMHyZ8c61I

Prêmio Jabuti

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil.

O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: Além de valorizar escritores o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro.

O Jabuti 2015 contempla 27 categorias. Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem milhares de obras em busca da tão cobiçada estatueta e do reconhecimento que ela proporciona. Receber o Jabuti é um desejo acalentado por todos aqueles que têm o livro como seu ideal de vida.

É uma distinção que dá ao seu ganhador muito mais do que uma recompensa financeira. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira, significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

Sobre a engenhoca

Engenhoca Softwares Educativos é uma empresa de tecnologia e conteúdo, criada em Recife pelo designer Daniel Edmundson e por Henrique Cabral, sócio da Mafuá, empresa de software americana e sediada em Miami, FL. Engenhoca cria aplicativos responsáveis e com conteúdo original desde 2013, com foco em crianças e interações divertidas entre pais e filhos. Os aplicativos da Engenhoca visam desenvolver a capacidade cognitiva – Jogo da Memória -, despertar a curiosidade para línguas e culturas – ABC de Babel – e literatura – Flicts.

Anúncios

Deixe um comentário

17/11/2015 · 5:49 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s